Saiba como impulsionar suas vendas com copywriting no marketing digital

Se você trabalha ou deseja trabalhar no mercado digital, precisa saber o que é o copywriting, uma técnica que está em ascensão e promete aumentar as suas vendas vem sendo cada vez mais conhecida e utilizada, uma técnica que consiste na produção de conteúdos mais persuasivos e atraentes, gerando resultados surpreendentes. A seguir, você descobrirá o que o copywriting, como ele é utilizado no marketing e os benefícios do copy para as empresas.

O QUE É COPYWRITING?

O Copywriting é a escrita persuasiva utilizada como meio de influenciar as pessoas a tomarem decisões. Essa área da comunicação tem como uma de suas finalidades ajudar na conquista e na fidelização dos clientes utilizando os websites, blogs, sites de venda, as redes sociais dentre outros canais de comunicação.

COMO O COPYWRITING PODE SER UTILIZADO NO MARKETING DIGITAL?

Através de estratégias simples, o copywriting pode ser utilizado para impulsionar seus negócios, influenciando diretamente na forma com que é produzido todo o marketing da sua empresa. Algumas dicas que podem ser seguidas para impulsionar o marketing digital através do copywriting são:

Manter frequência de postagens;

Postar com frequência novos conteúdos aumenta significativamente a interação do público com a sua marca. Além disso, a constância é essencial para manter o engajamento do público, potencializando o alcance e as vendas do produto.

Trabalhe as palavras chaves;

É importante definir e trabalhar as palavras-chave que irão atrair a atenção do público e guiá-lo à empresa de maneira mais fácil, ao pesquisar no Google sobre certo assunto, por exemplo.

Seja sincero;

Não é interessante para a perpetuação e a fidelização do seus clientes que seu produto ou serviço seja exagerado, prometendo inúmeras coisas que, certamente, não irão cumprir. Isso, a um prazo um pouco mais longo, manchará a imagem da empresa e fará com que haja menos clientes reincidentes.

Vá direto ao ponto;

Textos longos e sem conteúdos úteis dão a impressão de que tudo que está sendo tentado é “encher linguiça”, o que torna a leitura cansativa e menos atrativa.

Revise;

É importante que, antes de publicado, toda a postagem seja revista. Erros simples que poderiam passar despercebidos numa primeira leitura, caso postados, irão passar a ideia de desorganização.

Crie uma chamada para ação que se destaque e seja clara;

Deixe explícito qual ação o usuário deve seguir após finalizar a leitura do conteúdo, guiando assim ele até a venda.

Exponha os benefícios;

É interessante deixar claro o porquê o seu serviço deve ser contratado, o porquê dele se diferenciar dos concorrentes e as vantagens que o Lead terá ao adquiri-lo.

Trabalhe as emoções do cliente;

Tenha em mente as dores do seu cliente e como seu produto pode saná-las ou minimizá-las. Feito isso, basta expressar isso nas postagens, fazendo com que as mesmas ativem gatilhos mentais no seu cliente.

Se preocupe com a escrita;

A forma com que a sua mensagem será passada é bastante importante, portanto, tenha atenção com a gramática, mas sem deixar o texto rebuscado com palavras muito difíceis. Ele precisa ser acessível ao seu público;

Não tente forçar a venda;

Tente sempre fazer o post parecer o mais natural possível, não adianta a todo momento forçar a venda de maneira direta, isso irá desengajar o seu público. Basta plantar a ideia do seu produto para o cliente.

BENEFÍCIOS DO COPYWRITING PARA AS EMPRESAS

Os consumidores estão em constante evolução, cada vez mais rigorosos com as suas opiniões e decisões de compra, com isso as empresas são obrigadas a evoluir junto e se sobressair umas das outras no mercado, buscando mais seguidores nas redes sociais, engajamento e um posicionamento melhor de marca, o que geram mais vendas. 

Visto isso, é notório que o copywriting é fundamental para um bom desempenho no marketing digital, ter um conteúdo atraente, bacana e diferenciado, além de aumentar a conexão com o cliente, aumentam as taxas de conversão do seu negócio.

Confira a seguir alguns dos maiores benefícios do copywriting para a sua empresa, que te farão decidir aplicar essa técnica no seu negócio e aumentar as suas vendas:

Maior geração e conversão de leads;

Por fim, o mais importante benefício, a geração de leads e conversão deles para clientes. Os textos persuasivos com gatilhos mentais e quebra de objeções atraem os leads e conduzem eles até a conversão.

O copywriting conecta e gera a vontade de comprar e quando o produto é ofertado os leads já estão prontos para efetuar a compra.

Mais proximidade com o cliente;

Um dos maiores benefícios do copywriting é a capacidade de gerar e fortalecer conexões com os clientes, tocando nas emoções deles. Os profissionais em copy realizam uma pesquisa de persona para saber os principais problemas, desejos, sonhos, e objeções do seu público e com essas informações o copywriter poderá criar um texto que esteja alinhado com as necessidades do seu público, gerando mais conexão entre o cliente e a sua marca.

Economiza no alcance de mídia;

Com uma boa copy você economiza no alcance de mídia, dependendo menos da mídia paga e alcançando mais com a orgânica. 

O Google, por exemplo, ama o copywriting, caso você tenha um conteúdo relevante terá mais indicações e alcançará mais pessoas para visitar o seu negócio mesmo sem anúncios patrocinados.

Aumenta o engajamento e melhora o posicionamento de marca;

Atrelado ao tópico anterior o aumento do engajamento, é um dos principais objetivos de quem produz na internet é um fator importante no crescimento da autoridade da empresa e garante que a sua credibilidade seja alta perante o público, isso se dá, pois, a decisão de compra dos consumidores não depende somente do produto em si, mas também das opiniões e recomendações de familiares, amigos, ou apenas de outros usuários presentes nas redes sociais. 

QUER CONHECER MAIS ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO?

Agora que você sabe como impulsionar as suas vendas usando o copywriting no marketing digital, tendo mais conexão com cliente, engajamento, melhor posicionamento de marca, economia no alcance de mídia e maior geração de leads, não fique para trás! Coloque em ação e tenha sucesso no seu negócio.

Realize sem compromisso uma reunião diagnóstica gratuita com a Otimiza jr, onde os nossos melhores consultores farão uma análise do seu problema e aplicarão as melhores e mais atuais ferramentas e estratégias para solucionar sua demanda com agilidade.