A importância do marketing digital para o crescimento da sua empresa.

Primeiramente, com o surgimento da Internet e a mudança dos padrões de consumo, o uso do marketing digital se tornou uma ferramenta essencial para alavancar os lucros e alcançar um maior número de clientes.

.

O marketing é uma ferramenta administrativa e estratégica usada por diversos segmentos com o intuito de chamar a atenção, aumentar a visibilidade de marcas, produtos e serviços, vender mais, engajar e por fim conquistar e fidelizar novos clientes. 

Com a explosão da tecnologia, as empresas começaram a comunicar e distribuir seus produtos de maneira mais eficiente, pois o universo digital e a internet permitiram que pessoas do mundo inteiro pudessem ter livre acesso a diversos serviços, produtos e informações.

Nos dias atuais, com a crescente globalização ocasionada pela internet, é essencial que as empresas tenham um plano de marketing digital bem definido e consolidado. Com a crescente adesão dos clientes às compras e vendas online, devido a sua velocidade e praticidade, é mais do que necessário que as empresas se atualizem e busquem acompanhar as tendências da sociedade e do mercado.

 

O QUE É MARKETING DIGITAL?

O Marketing Digital é um conjunto de procedimentos e ações estratégicas feitas no ambiente virtual, com o intuito de se alcançar os propósitos e finalidades desejados pela empresa através de ferramentas online como redes sociais, sites, e-mails, entre outros.

Embora haja muitos desafios, a adesão ao marketing digital tem crescido no mercado e tem se mostrado bem eficiente para conseguir se relacionar com novos clientes, divulgar a empresa e aumentar as vendas de produtos e serviços de forma mais rápida e eficiente.

O marketing digital deve ser integrado ao plano de comunicação e planejamento estratégico da empresa, e fornece a possibilidade de optar por anúncios pagos ou não.

 

VANTAGENS 

A internet é muito ampla e fornece diversas plataformas e ferramentas de marketing digital para serem exploradas. No geral, todas as opções têm apresentado vantagens em comum, como:

  • Alavanca as vendas e chama a atenção de novos clientes;
  • Maior visibilidade da marca;
  • Possibilita investir de acordo com os recursos disponíveis;
  • Menor custo, com maior impacto e melhores resultados;
  • Direciona melhor os anúncios ao público-alvo correto, de acordo com seu histórico de buscas; 

 

ALGUMAS DAS ESTRATÉGIAS USADAS NO MARKETING DIGITAL


  • REDES SOCIAIS

Criar um perfil para a empresa em redes sociais e investir em geração de conteúdo é de bastante eficiência e sucesso. Com a geração de conteúdo é possível ter engajamento, comentários, curtidas e compartilhamentos, que em consequência melhoram a imagem da empresa e agregam mais valor e conhecimento à marca.

É necessário que a empresa esteja atenta ao engajamento da rede social, observando quais delas estão em alta no momento, com mais visualizações. Se uma nova rede social se tornar tendência, é importante que a empresa avalie e faça a adesão, expandindo assim o seu mercado para novos horizontes. 

É importante que se faça também um calendário estratégico de postagens nas redes sociais, assim, o conteúdo vai estar sempre atualizado e visível ao público.


  • TRÁFEGO PAGO

Com a adesão de tráfego pago, as empresas podem comprar espaços publicitários e publicar anúncios que são mais assertivos, a partir do uso de palavras-chaves utilizadas pelo cliente em plataformas de buscas como o Google, sendo possível filtrar com mais precisão e exatidão a pessoa que já iniciou o processo de compra.

 A partir do uso de plataformas pagas como o Google Ads e Facebook Ads, é possível criar links patrocinados e anúncios em redes sociais. Esses serviços sãp ideais para empresas que desejam ter resultados de maneira mais rápida e dados mensuráveis de campanhas publicitárias.


  • MARKETING DE CONTEÚDO

Com o uso de marketing de conteúdo é possível criar e promover conteúdos informativos que gerem reconhecimento externo da marca. Desta maneira, aumenta-se o tráfego no site da empresa e a procura pela mesma em redes sociais, que por fim serão convertidos em novos clientes.

Entre as formas de se criar conteúdo, podemos citar: blogs, e-books, vídeos, podcasts, entre outros. É importante que o tema escolhido seja relevante e de alta procura, de acordo com seu público alvo.



QUER CONHECER MAIS TÉCNICAS E ALAVANCAR SEU NEGÓCIO NA INTERNET?

Agora que você conhece toda a importância de ter um marketing digital bem estruturado, você precisa pôr em ação todas as estratégias para poder alavancar o seu negócio com sucesso.

Com a Otimiza Consultoria Jr você pode realizar uma reunião diagnóstica gratuita, onde os principais problemas de marketing do seu empreendimento serão analisados pelos nossos melhores consultores, que aplicarão as melhores e mais atuais ferramentas e estratégias para solucionar suas demandas com agilidade! 

Saiba mais! Clique aqui e agende sua diagnóstica conosco!