Devido a pandemia do novo Corona Vírus, quase todos os setores do mercado brasileiro tiveram que se adaptar à nova realidade de 2020. Para alguns, essa adaptação se deu de forma tranquila e rápida. No entanto, para o setor de eventos a mudança de realidade se deu de forma instantânea: todos eventos marcados em 2020 foram cancelados devido as políticas sanitárias e de saúde.
Diante disso, gestores que possuem buffet e que trabalham na produção de festas viram-se completamente perdidos frente a esse novo e desconhecido cenário. Nesse sentido, um seguinte questionamento é colocado a tona: “o que devo fazer se atualmente não é possível realizar eventos?”.
Nesse artigo você encontrará as respostas para essa pergunta!
Analise o relacionamento com fornecedores:
Faça uma análise do grau de satisfação dos serviços que você terceiriza. A hora é de tentar melhorar ao máximo o desempenho de sua empresa. Se algum dos serviços que você terceiriza não contribui 100% para seu sucesso, pesquise e entre em contato com outros, como uma verdadeira entrevista de emprego.
É importante também que você fortaleça as boas relações. Converse com seus fornecedores para juntos encontrarem soluções de amenizar o impacto financeiro em suas empresas. Se ajudem, pois um precisa do outro. Tente negociar pagamentos, prazos e encontre uma forma de mutualismo, para ambos saírem bem na situação.
Conquiste seu público:
Seja o mais ativo possível nas redes sociais de sua empresa. Publique no feed/storys todos os dias para aumentar a interação do seu público. Dessa maneira, você estará mostrando a todos que, mesmo na pandemia, sua empresa está viva e preparada para atendê-los da melhor forma.
Portanto, siga contas de potenciais clientes para o futuro e mantenha uma boa comunicação com eles, divulgando e mostrando o potencial de sua empresa. Uma boa maneira de fazer isso é enviando/postando fotos de eventos antigos que sua empresa realizou e colhendo e publicando depoimentos de antigos clientes para passar segurança aos demais.
Para os clientes que já contrataram sua empresa, é bastante importante que você os fidelize. Para isso, crie promoções exclusivas para eles, mantenha contato e envie conteúdos interessantes.
Venda créditos de festas:
Para sobreviver à crise é imprescindível que você possua capital de giro. Para isso, tente ao máximo remarcar/adiar os eventos que já fecharam contrato. Dê opções de descontos e busque ao máximo possibilidades para que o cliente não desmarque definitivamente o evento contratado.
Outra possibilidade também é a venda de créditos de serviço durante a pandemia. Ou seja, venda hoje o que será feito daqui a meses, mas lembre-se, ofereça garantias ao seu cliente, para deixá-lo mais seguro e confortável.
Utilize a concorrência a seu favor:
Como diz o ditado: “inimigo do meu inimigo é o meu amigo”. A crise é inimiga de todos. Dessa forma, criar laços com concorrentes pode ser fundamental para sua sobrevivência no mercado. Divulgar/sugerir para clientes um serviço de seu concorrente que sua empresa não realize é uma ótima maneira de ajudar. Assim, um ajuda o outro, não é mesmo?
Aprenda coisas novas:
Aprender nunca é demais. Leia livros sobre empreendedorismo, acesse aulas gratuitas online sobre diversos assuntos e o mais importante, aprenda a fazer novas comidas.
Aprimore seu inventário e suas técnicas culinárias. Mude o design de seu cardápio e personalize ele para diferentes tipos de públicos. Quanto mais você tem a oferecer, maior será o seu diferencial em relação aos concorrentes.
O momento é de se preparar para os próximos meses e voltar com força total no mercado.
Nós da Otimiza esperamos que esse material te auxilie e ajude a sua empresa!
Aqui é a Cristina Maria Da Silva, gostei muito do seu artigo
tem muito conteúdo de valor parabéns.
Aqui é a Mônica Souza, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
TOP demais! Que conteúdo show…
Ganhou sem dúvidas um seguidor para seu Blog
Abraços
Não é simplesmente escrever qualquer coisa e publicar na
internet. Obrigado pela informação. Vou compartilhar o seu
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