O marketing é uma área extremamente importante para o sucesso de um empreendimento. Muitos gestores veem essa área como um suporte para seu negócio, mas na realidade, pode ser determinante para impulsionar as vendas, assim como também pode assegurar sua credibilidade frente ao mercado e ajudar no direcionamento das suas ações. Nesse sentido, possuir um marketing bem estruturado pode ser, literalmente, o divisor de águas de seu negócio. Portanto, pensando em ajudar você, gestor, separamos algumas dicas para impulsionar essa área tão essencial em sua empresa.

Fonte: Casa Magalhães

Mantenha o engajamento nas redes sociais do seu restaurante:

Manter o seu público ativo e sempre atualizado sobre seu restaurante é muito importante. Para isso, possuir uma rotina de publicações, no feed e nos stories é essencial. Lembre-se: quanto mais você posta e fornece conteúdos bacanas (não apenas divulgação de seus pratos), mais o público lembra da sua marca e mais ansioso para conhecê-los ficam.

Uma ótima dica para manter constante as publicações e trazer conteúdos que interessem seu público-alvo é a criação de um calendário de postagens mensal. Então, separe um dia do mês para pesquisar conteúdos para colocar em seu calendário. Mas não se esqueça, é importante que você poste todos os dias da semana, especialmente sexta, sábado e domingo, que são dias mais movimentados. Além disso, é importante também que você defina um horário para as postagens, de preferência entre 11:00 e 16:00, que são os horários de maior engajamento das mídias sociais.

Aumente a quantidade de seguidores:

Quanto mais seguidores a página de seu restaurante possui, seja em qualquer rede social, mais atraente ela será para as pessoas que tiverem um primeiro contato com ela. E não é só isso, quanto mais seguidores, mais se torna fácil de encontrar sua página na aba de pesquisa e na de explorar.

Levando em conta isso tudo, é recomendado que deixe uma pessoa responsável todos os dias em seguir contas de potenciais clientes no Instagram, Facebook e Twitter. Você verá que em apenas alguns dias o número de seguidores aumentará.

Utilize mídias pagas:

Essa é uma ótima opção para atingir o público correto (potenciais clientes) e gerar um maior tráfego orgânico para sua página. Esse tipo de mídia faz com que sua marca chegue até pessoas que se interessam pelo mercado com o qual você trabalha, pois, ao anunciar, você define o ramo de segmento e escolhe palavras-chaves relacionadas ao seu nicho.

Existem inúmeras opções de divulgar seu restaurante através do tráfego pago, porém, o Facebook Ads e o Google Ads são as duas mais conhecidas e que geram mais resultados.

É importante salientar que, mesmo com pouco investimento, esse tipo de ação funciona, basta entender qual mídia paga é a ideal para o seu tipo de empreendimento, através de pesquisas na internet.

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